Pesquisa que colocou Antônio França a frente na disputa em Pedreiras é alvo de averiguação na Justiça Eleitoral
O Instituto Data M3 Consultoria e Marketing divulgou na última semana, sondagem que colocava o prefeito e candidato à reeleição Antônio França (DEM), em primeiro lugar, na intenção de votos para Prefeitura de Pedreiras.
A pesquisa, segundo o que foi divulgado, foi contratada pelo Jornal Itaqui – Bacanga e registrada no tribunal Superior Eleitoral sob o número MA – 03619/2020.
Ao fazer uma busca no site do TSE, os números e mais informações da pesquisa não estão disponíveis, por isso, a Justiça entrou com uma liminar para que os responsáveis depositem todo o material da pesquisa em juízo no prazo de 48 horas.
Resolução
Conforme a resolução do TSE, após o registro da pesquisa, deve ser disponibilizado o questionário completo aplicado ou a ser aplicado, sistema de controle e verificação, conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo, indicação do município abrangido pela pesquisa e nome do estatístico responsável pelo levantamento, ente outros itens.
Até 24 horas contadas da divulgação do respectivo resultado, o registro da pesquisa eleitoral deve ser complementado com os dados relativos aos municípios e bairros abrangidos pelo levantamento.
As informações e os dados da pesquisa registrados no sistema ficarão à disposição de qualquer interessado pelo prazo de 30 dias nos sites dos tribunais eleitorais.







0 Comentários