Justiça Eleitoral obriga Jacinta a retirar ofensa em desfavor do prefeito de Igarapé Grande
A candidata também tem que se retratar ou pagará multa no valor de 5 mil reais por dia
O juiz eleitoral da 67ª Zona Eleitoral de Pedreiras, Artur Gustavo Azevedo do Nascimento, em decisão datada do último dia 5 de novembro, condenou a candidata a prefeita de Igarapé Grande, Jacinta José da Costa (PSL), a retirar publicações ofensivas na internet feitas em desfavor do prefeito Erlânio Xavier, candidato a reeleição no município.
A decisão inclui também que seja publicada uma retratação no Whatsapp e Facebook e, em caso de descumprimento, Jacinta pagará multa no valor de R$ 5 mil diário.
Na publicação polêmica feita no Whatsapp e Facebook, Jacinta produziu mensagens que, de acordo com a decisão da Justiça, ofendeu de forma desnecessária a honra de Erlânio Xavier, referindo-se a ele por termos depreciativos e afirmando que ele estaria "desviando dinheiro da educação".
De acordo com o juíz, o fato a que Jacinta se refere é um processo da Comarca de Bacabal que ainda está em tramitação, e que, portanto, não condenou ninguém, o que torna a crítica feita pela candidata injusta.
Diante da situação, Jacinta deve agora publicar perante as mesmas redes sociais, por meio de nova publicação, um esclarecimento afirmando que Erlânio "não foi condenado e/ou considerado culpado por desvio de dinheiro da educação junto a Justiça Federal de Bacabal". Além disso,
Nesse período de campanha, existe liberdade para que os candidatos façam suas críticas contra os adversários nas redes sociais, portanto, essa campanha não pode ser rebaixada a ponto de desabonar a honra dos mesmos.
Leia o documento da condenação aqui: https://drive.google.com/file/d/1NZDwFE_X7R-OOmQd6apY2j84-ygfoREI/view?usp=sharing







0 Comentários