Compartilhe essa Notícia:

Para a emissão da segunda via do título, o eleitor deve estar em dia com a Justiça Eleitoral, ou seja, não poderá ter débitos pendentes.


De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), termina nesta quinta-feira (5), o prazo para quem precisa tirar a 2ª via do título eleitoral. A Solicitação deve ser feita em cartório da zona em que o eleitor está cadastrado.

Para solicitar a 2ª via, é preciso estar em dia com a Justiça Eleitoral. Como por exemplo, não ter débitos pendentes, ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, como o de mesário, ou por ter violado o Código Eleitoral e a Lei das Eleições. Antes de dar início ao pedido é necessário que o eleitor regularize sua situação no cartório eleitoral.

Por conta da pandemia o eleitor poderá apresentar qualquer documento oficial com foto, como carteira de identidade ou carteira de motorista.

Segundo TSE, este ano, também será possível o uso do celular, que vai servir como identificação para quem já tem o cadastramento biométrico, por meio da via digital do título de eleitor. Além disso, o aplicativo da Justiça Eleitoral oferece outros serviços.

“Nesse E-Título atualizado você pode tirar certidão de quitação, certidão negativa, verificar local de votação em sessão. Uma Novidade desse ano é que o eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral poderá justificar no dia do pleito através do seu aplicativo”, explica Vanessa Eulálio, chefe de cartório eleitoral.

Fonte: G1
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA