Câmara de Olho d'Água das Cunhãs aprova projeto de lei que aumenta salário do prefeito eleito, vice e secretários
Em plena pandemia, a Câmara de Vereadores de Olho d'Água das Cunhãs aprovou, em sessão extraordinária realizada na noite dessa segunda-feira (28), o aumento dos salários do novo prefeito eleito, Glauber Azevedo (PCdoB), do vice Vaval Gomes (PDT) e dos secretários do município. O projeto agora vai à sanção (ou veto) da atual prefeita, Viliane Costa (PL).
O documento do projeto de lei foi assinado pelo Presidente da Câmara, Enoque Correa, e pelos vereadores Elizabete da Silva e João Sérgio, 1ª Secretária e 2º Secretário da Câmara, respectivamente. Os vereadores Joel do Mutirão, Jeanne do Aluísio, Piauí, Bita e João Sérgio, aliados do grupo de Glauber, votaram a favor.
Se aprovado, o salário atual de prefeito (a), passará a R$ 20 mil. Já o salário do vice-prefeito será fixado em 50% (cinquenta por cento) do valor da remuneração do Prefeito Municipal.
A aprovação recebeu duras críticas dos parlamentares Ivo, Chiquinho do Perigo, Goião e Bete, que votaram contra, e de populares por ter ocorrido após um ano de contingenciamento de gastos devido à pandemia de Covid-19.
O município de Olho d'Água das Cunhãs foi um dos mais prejudicados pela pandemia no Maranhão. A última atualização sobre os casos de Covid-19 apontam que 719 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus. Destes, infelizmente, 9 perderam a vida em razão de complicações ocasionadas pela doença.
![]() |
Vereador Piauí |
![]() |
Vereadora Jeane do Aluísio |
![]() |
Vereador Enoque |
0 Comentários