Compartilhe essa Notícia:

Líderes da oposição depois da audiência 


Foi realizada na manhã de quarta-feira (21), no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Esperantinópolis (MA), a audiência de instrução da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), protocolada pela coligação que perdeu as eleições majoritária de 2020 no município de Poção de Pedras.

A audiência foi conduzida pelo Juiz da 61ª Zona Eleitoral, Dr. Bernardo de Melo Freire, e acompanhada do Ministério Público, representado pelo promotor Dr. Francisco Jansen.

Testemunhas no processo foram ouvidas durante a audiência. Algumas arroladas pela coligação da oposição optaram por não comparecerem.  A ação, investiga supostos abusos de poderes, compra de votos, e demais circunstâncias nas eleições de 2020 em Poção de Pedras.

Depois desta oitiva, o rito do processo seguirá normalmente. Bernardo de Melo Freire determinou o prazo de cinco dias, para que se façam as diligências, logo mais, com as alegações finais, os autos serão conclusos para a sentença. O certo é que o prefeito Francisco Pinheiro e sua vice-prefeita, Aldailza, seguem normal e tranquilamente nos cargos até a decisão final da justiça eleitoral.

Assistiram a audiência, o ex-prefeito de Poção de Pedras, Júnior Cascaria, e lideranças da oposição, entre eles, os ex-vereadores, Jhulio Sousa e Valney Gomes, respectivamente, candidatos a prefeito e vice, da chapa que ficou em segundo lugar nas eleições de 2020. Ambos têm interesses na cassação dos atuais prefeito e vice de Poção de Pedras.


Com informações de Fernando Melo (com alterações)

https://www.fernandomelo.blog/2021/07/apos-varias-vezes-protelada-e-realizada.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA