Compartilhe essa Notícia:

 

A amiga de Erinalva de Jesus, a "Ery", morta após fazer um procedimento estético ilegal no Hospital de Lago dos Rodrigues, concedeu uma entrevista com a imprensa local que revela novos detalhes sobre o caso. Ela acompanhou Ery na unidade hospitalar no dia em que o procedimento foi feito e é testemunha importante dos acontecimentos.

O depoimento de Elizângela de certa forma isenta a direção do hospital, pois ela afirmou que chegou por volta das 22hrs, num horário em que a unidade estava escura, com pouca movimentação e que, de fato, ela não viu nenhum médico, sendo tudo feito apenas com o enfermeiro Alberto Rodrigues e mais uma mulher vestida de branco, cujo papel ainda não está claro. Mas suspeita-se que seja uma funcionária que tenha dado a possibilidade do enfermeiro utilizar de forma não autorizada o centro cirúrgico. 

Nenhum dos envolvidos passou pela entrada do hospital, tanto que não houve nenhum registro de entrada de Ery como paciente. Isso significa que ela não passou pela etapa regular que os demais pacientes tem de cumprir, sendo tudo foi feito de forma clandestina, pois a direção do hospital e funcionários não apareceram durante todo o processo, contando apenas com participação direta do enfermeiro e da outra mulher.

Vítima: Erinalva de Jesus

"No momento em que eu cheguei estava tudo escuro, não tinha ninguém, nem na recepção nem nada, achei até estranho. Quando a gente entrou, veio o enfermeiro. Ele encaminhou a gente para uma sala e eu fiquei com ela lá, a gente não ficou nem meia hora, foi questão de 20 minutos, demorou um pouco e levaram ela para o centro cirúrgico, só que em momento algum eu vi médico, só vi uma enfermeira e o enfermeiro. Foi questão de duas horas lá, mas depois ele mesmo veio onde eu estava e pediu para eu pegar minhas coisas pois ela precisava ser transferida imediatamente para Bacabal, na hora eu fiquei bastante confusa", disse Elizangela.   

O Blog recebeu informações de que o enfermeiro trabalha no Hospital de Lago dos Rodrigues, mas que, naquele dia, ele estava de folga. Nesse caso, tudo leva a crer que a direção do hospital ou sequer o médico plantonista tinham conhecimento de que o centro cirúrgico do hospital de Lago dos Rodrigues estava sendo usado para um procedimento estético não-autorizado. É lógico que tal situação deixa a equipe da unidade numa saia justa, porque desconhecer que o centro cirúrgico era usado é um sinal claro de que eles não estavam atentos.

Enfermeiro: Alberto Rodrigues

Alberto Rodrigues enfrenta denúncias de exercício ilegal da medicina. Assim que ele acompanhou Ery para o Hospital Drª Laura Vasconsellos, em Bacabal, foi dada a informação falsa de que se tratava de que foi uma cirurgia de trompas, para despistar o fato de que fora realizada uma cirurgia clandestina. Acontece que os médicos daquela unidade constataram que se tratava de um procedimento estético irregular e, ao pressionarem Alberto, ele acabou apresentando um COREN com numeração falsa, deixando claro que ele estava agindo de maneira ilegal. 

A equipe médica prudentemente registrou um boletim de ocorrência contra o enfermeiro. 

Todos os fatos expostos por Elizangela serão esclarecidos com a investigação da Polícia Civil. Nesse momento, vários depoimentos estão sendo feitos, inclusive do enfermeiro, de Elizangela e de servidores do hospital. O COREN também está investigando o caso. 


- Com informações de Acontece.News
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA