Homem é condenado a 16 anos de prisão pela morte de professor em Pio XII
![]() |
Alex da Silva |
Alex Silva da Cruz foi condenado a 16 anos e 15 dias de prisão em regime fechado pelo assassinato do professor Pedro Lopes Oliveira Filho, ocorrido em outubro de 2023, na cidade de Pio XII. A sentença foi proferida após as investigações confirmarem sua participação direta no crime.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, Pedro Lopes — conhecido como “Pedrinho” — foi morto na noite de 23 de outubro de 2023, enquanto comemorava seu aniversário em um clube da cidade, cercado por amigos e familiares. Por volta das 21h30, durante um discurso de um dos convidados, dois homens armados invadiram o local e abriram fogo contra o professor.
As investigações apontaram que a motivação do crime estaria ligada a dívidas que a vítima possuía com o tráfico de drogas.
![]() |
Pedro Lopes vítima de homicídio |
Após a análise das imagens de câmeras de segurança instaladas no clube, Alex Silva da Cruz foi identificado como um dos autores do crime. Ele foi preso no dia 30 de outubro de 2023, no Centro de Lago Verde, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Durante o depoimento, confessou sua participação no homicídio.
Outros envolvidos também foram identificados e presos. Thiago Fernandes Costa, de 23 anos, conhecido como “Thiago Doidão”, foi detido em 27 de novembro de 2023, durante a Operação Paz, em Santa Inês. O terceiro suspeito, Marcos Vinícius da Silva Nascimento, de 18 anos, foi preso em 26 de fevereiro de 2024, no município de Olho d’Água das Cunhãs.
Além dos executores, a polícia prendeu, em 20 de março de 2024, o suspeito de ser o mandante do crime. Ele foi capturado também em Santa Inês, mas teve sua identidade preservada. Segundo as investigações, o homem seria envolvido em ao menos dois homicídios ocorridos em Pio XII.
0 Comentários