Compartilhe essa Notícia:

36 milhões oriundos dos precatórios do Fundef estão chegando ao município de Conceição do Lago Açu, conforme anunciado pelo vice-governador Felipe Camarão. Por lei, uma parte significativa desse valor deve ser destinada aos professores que têm direito ao rateio. No entanto, uma votação realizada secretamente na Câmara Municipal autorizou o uso do recurso, e há rumores de que nem todos os profissionais que trabalhavam a época do FUNDEF serão contemplados.

O clima de desconfiança se espalhou, e muitos professores, muitos aposentados ou desligados do município,  já estão se organizando com advogados para garantir seus direitos na Justiça. Caso o pagamento seja feito de forma parcial ou irregular, há risco de bloqueio total do recurso até que cada processo individual seja resolvido.

A prefeita Professora Cici, caso autorize gastos sem garantir os direitos dos educadores, poderá ser acionada judicialmente agora e no futuro. Em casos como esse, a Justiça pode inclusive determinar o bloqueio de bens da gestora para ressarcir os professores prejudicados. Ou seja, se a situação não for esclarecida e resolvida com justiça, o que era para ser um benefício poderá virar um problema duradouro, que seguirá a prefeita mesmo depois do fim de seu mandato.

Quem avisa amigo é....

Siga @carlinhosdoblog



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários

Informe da ALEMA